O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, deve vir ao Rio Grande do Sul no dia 15 de março, dando início ao giro de visitas pelo Brasil. Conforme o ministro da Comunicação Social do governo, Paulo Pimenta, ele deverá ir ao Vale do Taquari, mais precisamente em Lajeado, onde vai se reunir com líderes políticos, empresariais e da comunidade.
A medida é uma forma do governo minimizar a ausência do presidente, muito criticada em setembro do ano passado, quando ocorreu a primeira grande enchente e Lula não visitou, além de realizar um balanço das ações realizadas desde a tragédia que matou mais de 50 pessoas e destruiu cidades da região.
Além de Lula está prevista a visita dos ministros da Saúde, Nísia Trindade, da Educação, Camilo Santana, da Agricultura, Carlos Fávaro, do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, da Integração Nacional, Waldez Góes, e dos Transportes, Renan Filho e de Pimenta.
Durante a tarde, Lula deverá apresentar o andamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Rio Grande do Sul. Ainda está em costura, uma agenda com empresários e o governador do Estado, Eduardo Leite, em Porto Alegre.
Foto: Ricardo Stuckert / Reprodução