Pelo menos quatro homens foram presos, acusados de participação em um assalto a uma loja em Bento Gonçalves, em novembro do ano passado. As prisões ocorreram na manhã de quinta-feira, 8 de novembro, na cidade de Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos, durante cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão. A ação foi liderada pela Polícia Civil de Bento Gonçalves, com apoio de agentes da 2ª DP local, Caxias do Sul, São Leopoldo e Farroupilha.
Durante as buscas, uma mulher presa foi flagrada na posse de pistola marca Glock, modelo g17, calibre 9mmX19mm, mais 10 cartuchos, telefones roubados e cerca de R$144 mil oriundos do tráfico de drogas ilícitas.
Segundo a Polícia Civil, a quadrilha tinha sedes no bairro Feitoria em São Leopoldo e Canudos em Novo Hamburgo. Na manhã de quinta-feira, foram cumpridos 13 ordens judiciais de busca e apreensão, resultando em três prisões em flagrante delito e uma captura de foragido (prisão preventiva por roubo).
Todos foram presos em flagrante e apresentados ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional – NUGESP.
Relembre o caso em Bento Gonçalves
O crime ocorreu no sábado, 11 de novembro, pela manhã. Os bandidos entraram pela garagem de um shopping localizado na área central da cidade. Eles estavam vestidos com roupas de profissionais que realizariam a manutenção no estabelecimento. Foi então que ocorreu o crime. Eles renderam os funcionários e deixaram todos trancados em um banheiro.
Foto: Polícia Civil / Reprodução