Os números de atendimentos realizados pela Ouvidoria Municipal de Bento Gonçalves em 2023 foram divulgados nesta quarta-feira, 31. Entre as demandas mais solicitadas pela população está o recolhimento de entulhos, responsável por 3.740 pedidos ao longo do ano passado. De acordo com o órgão, mais de 15,2 mil pedidos foram registrados pela equipe. O espaço é destinado para realização de denúncias, reclamações, solicitações e até mesmo sugestão e elogio.
Conforme o relatório divulgado no ranking das principais demandas estão também pedidos de troca de lâmpadas (2.886), recolhimento de galhos (1.790), limpeza de terrenos baldios (393), situações de maus tratos a animais (336), conserto em vias públicas (287), recolhimento de madeira (249), capina e limpeza (244) e a poda de árvores (228).
A maior parte dos pedidos, cerca de 60%, foram realizados via telefone. Outros 22,43% das demandas foram realizados pelo Portal do Cidadão, no site da prefeitura, seguidos de 14,95% pelo WhatsApp, 2% por e-mail e 0,69 pelo aplicativo da prefeitura municipal.
Conforme a Ouvidora Geral do Município, Cleusa Marchetto Frainer, estima-se de mais de 95% das solicitações foram concluídas com êxito. “Isso que demonstra que as secretarias entendem a importância do setor para gestão de suas demandas. Nossa equipe é empática e resolutiva, tanto com a população, quanto em prol das determinações do Prefeito”, garante.
O levantamento mostrou ainda que os bairros com maior número de atendimentos realizados após envio de pedidos na Ouvidoria foram o São Roque, seguidos de Santa Helena, Borgo, Progresso, Botafogo, Centro, Cidade Alta, Licorsul e Maria Goretti.
Canais de atendimento
Atendimento telefônico: 0800 979 6866
Telefone/WhatsApp: (54) 30557142
E-mails: ouvidoria@bentogoncalves.rs.gov.br e falacidadao@bentogoncalves.rs.gov.br
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto Interna: Rodrigo De Marco / Ascom Prefeitura
Foto de Capa: Reprodução