Um homem, de 43 anos, foi preso durante ação do Batalhão de Choque da Brigada Militar em Bento Gonçalves. Com ele, os policiais encontraram uma arma que havia sido furtada da residência de um policial penal no dia 31 de dezembro do ano passado. A ação ocorreu na noite de segunda-feira, 8 de janeiro, por volta das 23h, na travessa Aparecida, no bairro Conceição.
De acordo com as informações, após prenderem uma mulher em Caxias do Sul, uma equipe do 4º Batalhão de Polícia de Choque descobriu o local onde havia sido entregue uma arma de fogo que havia sido furtada no final do ano. A suspeita indicou as informações aos agentes que, imediatamente, se deslocaram até Bento Gonçalves para recuperar a arma.
Ao chegarem no local indicado, os policiais encontraram um homem, que já possuía antecedentes por lesão corporal. A arma, uma pistola 9mm, estava dentro de uma mochila, além de três carregadores. O indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para registro da ocorrência.
Agora, a Polícia passa a investigar como ocorreu a receptação da arma.
Foto: 4ºBPCh