Pelo terceiro ano consecutivo a equipe se coloca entre os quatro melhores times do Estado
O domingo, 29 de outubro, ficou marcado na história do Imigrante. A equipe bento-gonçalvense sofreu uma derrota diante da Celemaster, de Uruguaiana, por 15 a 1, mas ainda assim, pelo terceiro ano consecutivo se classificou entre as quatro melhores equipes da elite do futsal feminino do Estado. Apesar do revés, o time da Capital Nacional do Vinho terminou a segunda fase da Série Ouro de Futsal Feminino na vice-liderança. Nos dois primeiros confrontos, a equipe de Bento Gonçalves derrotou o Palestina, de Jaguarão, por 6 a 3, e o Leoas, de Capão do Leão, por 12 a 2, alcançando a fase das semifinais pelo terceiro ano consecutivo.
Pela última rodada da segunda fase, o Imigrante entrou em quadra classificado. O time comandado por Rafael Licks atuou com desfalques, já que algumas atletas titulares foram preservadas. A Celemaster, atuais campeãs estaduais, levaram a melhor, vencendo por 15 a 1.
A presidente, Michele Oliveira revela que “é gratificante chegar até a semifinal, depois de um ano bem difícil, aonde pensamos em nem jogar a competição por falta de verbas”, revela.
A equipe bento-gonçalvense conhecerá o seu adversário para a semifinal neste domingo, dia 5 de novembro, quando ocorre a segunda e última rodada do grupo B da segunda fase. Até então, o Imigrante estaria enfrentando a Malgi, de Pelotas, que lidera a chave. As semifinais da Série Ouro ocorrem no dia 19 de novembro.
Foto: Divulgação