Pela partida de ida da semifinal da Copa FGF – Troféu Rei Pelé, o São José venceu o Grêmio por 2 a 1 no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, em partida disputada na tarde desta quarta-feira, 27 de setembro. Com dois gols de Thayllon, o Zeca larga em vantagem na disputa pela vaga na final da competição. O gol gremista foi marcado por Lucas Cunha, contra.
O jogo de volta para definir o finalista está marcado para quarta-feira, 4 de outubro, às 15h, no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre. Com o resultado, o São José joga pelo empate. Já o Grêmio precisa vencer a partida por dois gols de diferença para chegar à final. Caso a vitória seja por um gol, o finalista será conhecido em disputa de pênaltis.
O jogo:
A partida começou com o Grêmio tendo mais posse de bola, mas encontrando a defesa do São José fechada. Aos quatro minutos, Caio Araújo cruzou pela esquerda e Nathan Fernandes assustou em cabeceada que passou rente à trave. O Zeca não demorou para responder. Aos 10, Carrilho arriscou de longe para defesa de Felipe Scheibig. No lance seguinte, Karl recebeu na marca do pênalti e mandou por cima do gol. O São José seguiu pressionando e, aos 22 minutos, depois da troca de passes, Karl cruzou, Dener ajeitou e Thayllon tocou na saída do goleiro para abrir o placar: 1 a 0. O Tricolor não demorou para reagir. Aos 25, Zé Guilherme cruzou e Lucas Cunha cabeceou contra a própria meta, empatando a partida.
Na segunda etapa a partida seguiu equilibrada e com poucas oportunidades de gols. Aos oito, Felipe Scheibig cortou parcialmente, na sequência, a bola foi alçada para área, Lucas Cunha cabeceou e Jadson tentou desviar, mas mandou por cima da meta gremista. Aos 10, foi a vez do Grêmio tentar o gol. Kaick arriscou de longe e Fábio Rampi espalmou para escanteio. Após a expulsão do zagueiro Natã, o Zeca, com um a mais em campo, passou a ter mais controle da bola. Aos 27, Thiago Santos recebeu na entrada da área e chutou para defesa do arqueiro gremista. Aos 31, Thiago Santos lançou Thayllon, que conduziu até a entrada da área e acertou o canto da meta de Felipe Scheibig para recolocar o Zeca à frente do placar: 2 a 1. Nos acréscimos, o Grêmio teve a chance de empatar com Jardiel, que recebeu na área, mas mandou para fora, confirmando a vitória do Zeca fora de casa.