O Juventude anunciou a renovação do contrato do técnico Thiago Carpini até o final do ano que vem. O anúncio foi feito na noite de quinta-feira, 31 de agosto, pelo presidente Fábio Pizzamiglio. Ontem, o “Papo” empatou com a equipe do Chapecoense jogando no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Carpini chegou ao Juventude em maio para tentar tirar o time da penúltima colocação. Atualmente, o time é o quinto colocado da tabela no Brasileiroão Série B, com 44 pontos. Desde a chegada do técnico, o Juventude venceu 12 vezes, empatou cinco e perdeu três jogos.
Natural de Valinhos, no interior de São Paulo, Carpini é um ex-atleta que atuou como zagueiro e volante em equipes como Ponte Preta, Atlético-MG, Athletico-PR, Bahia, Guarani, América-RN e Caldense, além de passagens pela Grécia e China. Em 2017, pendurou as chuteiras e passou a se dedicar aos estudos para se tornar treinador, tendo concluído cursos da CBF e da AFA. Em 2021, Carpini aproveitou o intervalo sem jogos e realizou estudos em clubes europeus, como Barcelona, Atlético de Madrid e Benfica.