Operação foi realizada durante a madrugada de quarta-feira, 30, coordenada pela 7ª Delegacia Penitenciária Regional
A Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves passou, na madrugada de quarta-feira, 30, por uma revista interna em todas as celas do complexo. A ação foi coordenada pela 7ª Delegacia Penitenciária Regional e contou com o apoio do Grupo de Intervenção Rápida (GIR-7), do Grupo de Ações Especiais (Gaes), do Canil e de servidores da 7ª Região.
Foram encontrados diversos materiais ilícitos como, telefones celulares, armas brancas e bebidas alcóolicas produzidas artesanalmente.
A medida é realizada com o objetivo de manter a ordem e a segurança do complexo penitenciário da Capital Nacional do Vinho.
O delegado regional penitenciário, Aguilar Lafortune Ávila, reforçou a comprometimento das forças de segurança durante o trabalho e garantiu que todos os detentos e servidores tiveram a sua integridade garantida. “Esta operação destaca o compromisso constante das autoridades em manter a segurança e a ordem nas instalações penitenciárias, garantindo a integridade dos detentos, servidores e da sociedade como um todo”, afirma.