Dois dos três indivíduos que aparecem em um vídeo ateando fogo em uma vitrine na área central de Bento Gonçalves foram presos na tarde desta terça-feira, 15. De acordo com as informações, as capturas ocorreram durante cumprimento de mandado de prisão preventiva, sendo cumpridos pela 2ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves, com apoio do 36º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Farroupilha.
Conforme informações do delegado Rodrigo Morale, os dois presos de hoje são suspeitos de atearem fogo a fachada de uma loja na rua Júlio de Castilhos, nas imediações da Praça Vico Barbieri na noite do dia 28 de julho.
Um vídeo divulgado nas redes sociais, mostra o exato momento em que um indivíduo atira um artefato explosivo no vidro da vitrine do estabelecimento. Após o crime, o trio empreende fuga.
Os presos na tarde de hoje são o autor da filmagem e o que ajudou a colocar fogo no espaço. O terceiro suspeito não foi localizado no momento do cumprimento dos mandados. As prisões ocorreram em Bento Gonçalves e Farroupilha.