Até o final do ano serão 92 viagens, passando por 23 túneis e 15 viadutos, entre eles, o V-13, em Vespasiano Corrêa, considerado o mais alto das Américas

A quinta temporada de passeios no projeto turístico Trem dos Vales, que passa pela chamada Ferrovia do Trigo, entre os municípios de Muçum e Guaporé, foi aberta no final de semana e recebeu, de acordo com a organização, cerca de 1,1 mil passageiros nos primeiros passeios que tiveram início no sábado, 12, com saída da Estação Ferroviária de Guaporé. Até o final do ano serão 92 viagens, passando por 23 túneis e 15 viadutos, entre eles, o V-13, em Vespasiano Corrêa, considerado o mais alto das Américas.

O Trem dos Vales é um passeio anual realizado em um período específico. No entanto, a região já está mobilizada para tornar o atrativo regular. A organização encaminhou a demanda para a Rumo Logística, que administra a malha ferroviária, porém, ainda não há previsão para uma resposta sobre o pedido.

O projeto é uma iniciativa da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), em parceria com a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), apoio e cooperação da Rumo Logística.

Conforme a prefeitura de Muçum, somando o passeio da manhã, com saída de Guaporé a Muçum, 1172 pessoas participaram dos primeiros passeios.

Os ingressos podem ser adquiridos através do site www.tremdosvales.com.br ou pela central de atendimento via WhatsApp (44) 3307-9977. Cada bilhete adulto é vendido pelo valor de R$154, com exceção de crianças de colo entre zero e cinco anos, que não pagam. Por ser um passeio somente de ida, o retorno rodoviário (para voltar à estação de origem) é contratado à parte, no momento da compra do bilhete.

Foto: Luis Gustavo Betinelli / Divulgação