Após, em uma cerimônia fechada a familiares e amigos, o corpo da artista será cremado no Cemitério do Caju.
O velório da atriz Aracy Balabanian, morta na segunda-feira , 7 de agosto, aos 83 anos, será aberto ao público nesta terça-feira, 8 de agosto, das 10h às 13h, no Salão Assyrio do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Após, em uma cerimônia fechada a familiares e amigos, o corpo da artista será cremado no Cemitério do Caju.
Aracy Balabanian lutava, desde o final do ano passado, contra um câncer no pulmão. A doença só foi descoberta porque a atriz sofreu um derrame pleural, que provoca o aumento do líquido nos pulmões. Durante os exames, os médicos encontraram dois tumores nos órgãos.
Em sua trajetória como artista, Aracy conquistou importantes papeis na teledramaturgia brasileira ao longo de seus 60 anos de carreira. Destaques para as novelas da Rede Globo O Casarão (1976), Coração Alado (1980), Elas por Elas (1982), Locomotivas (1986) e Rainha da Sucata (1990), onde viveu a personagem de Dona Armênia. No entanto, foi no seriado Sai de Baixo, que Aracy se consagrou, quando interpretou a memorável Cassandra.
Foto: Estevam Avellar / TV Globo/Divulgação