No confronto de ida das semifinais da Copa do Brasil, deu Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0 nesta quarta-feira, 26, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Gabigol e Thiago Maia marcaram os gols do triunfo rubro-negro fora de casa.
Apesar de jogar fora de casa, o Flamengo começou a partida tomando a iniciativa, trocando passes no campo ofensivo. Aos quatro minutos, Bruno Henrique arriscou de fora da área, a bola quicou e obrigou o goleiro a espalmar para escanteio.
O Grêmio, aos poucos, foi subindo a marcação e dificultava a saída de bola do Rubro-Negro. Aos 21′, após falta cobrada na área, Fabrício Bruno pegou o rebote de primeira para boa defesa de Gabriel Grando. Aos 32′, o Mengão abriu o placar na Arena. Wesley tocou para Bruno Henrique na esquerda, o camisa 27 serviu Gabigol na área, que só completou para as redes: 1 a 0.
O Mais Querido teve um pênalti a seu favor aos 36′. Gabi foi para cobrança e o goleiro defendeu. Num primeiro tempo movimentado, a equipe rubro-negra foi para o intervalo com a vantagem. No início da segunda etapa, o jogo ficou mais truncado, com faltas cometidas pelos dois lados. Aos 14′, Kannemann fez falta dura em Everton Ribeiro, levou o segundo amarelo e foi expulso.
Aos 23′, o Mengão ampliou para a festa da Nação presente na Arena. Arrascaeta tocou para Thiago Maia, que bateu colocado, a bola desviou na zaga e entrou mansamente no gol: 2 a 0. Na reta final, o time rubro-negro valorizou a posse de bola, administrou o resultado construído e conquistou uma boa vantagem para o jogo de volta, no Maracanã.
Com o resultado, a equipe do técnico Renato Portaluppi busca reverter a contagem no jogo do próximo dia 16 de julho, no Maracanã.
Foto: Marcelo Cortes / CRF