Menino de 13 anos conquistou a medalha de prata da categoria sub-15, até 65kg, no Campeonato Gaúcho de Levantamento de Pesos Olímpico
O jovem garoto, Lucas Bressan Morbini, de apenas 13 anos, vem se mostrado uma revelação no levantamento de peso gaúcho. Ele conquistou a medalha de prata em sua primeira competição oficial. O atleta participou da categoria sub-15, até 65kg, no Campeonato Gaúcho de Levantamento de Pesos Olímpico.
Lucas iniciou no esporte por intermédio do seu técnico. “Meu treinador, David Machado, já participou de algumas competições desta modalidade, como ele namora a prima do meu pai, acabou percebendo que praticava vários esportes como: futebol, skate, vôlei e basquete. Assim, me convidou para conhecer o levantamento de peso, comecei treinar e gostar bastante. Agora estou apegado à modalidade”, explica.
Em sua primeira competição oficial, Morbini enfrentou adversários de diversas partes do Estado. O atleta não escondeu o nervosismo, mas soube lidar com ele e conquistou o excelente resultado. “Acabei ficando nervoso, mas é normal, pois era minha primeira vez em uma competição nesse nível. Na hora tentei esvaziar a cabeça e só pensar o movimento que iria fazer. Fiquei muito feliz com o meu resultado, já que foi meu primeiro campeonato e consegui chegar ao pódio”, expressa.
Com uma rotina onde o garoto tem que estudar e treinar, o mais difícil é organizar seu tempo. “Treino três vezes na semana, e estudo todos os dias. Para não perder alguma coisa importante, deixo tudo organizado e preparado nos seus horários”, frisa.
O próximo compromisso do atleta será na competição Estadual, na categoria juvenil, que ocorre no segundo semestre na Sogipa, em Porto Alegre. Os melhores colocados garantem vaga para o Campeonato Brasileiro, na qual o menino sonha em participar. “Uma competição que almejo, é essa competição, pois é ali onde os melhores atletas se encontram”, finaliza.
Foto: Arquivo Pessoal