Diante do Celemaster Uruguaianense, as meninas bento-gonçalvense não foram paréas para as atuais campeãs estaduais. Em jogo válido pelo jogo de ida da final da Copa RS de Futsal Feminino, o Imigrante foi superado pelo placar de 5 a 2 no ginásio CT Imigrante, em Bento Gonçalves. Saindo em desvantagem na disputa pelo título.
Michele Oliveira, presidente do clube, comenta um pouco sobre a atuação. “Apesar da nossa derrota, fizemos uma boa partida. Infelizmente, as falhas na marcação do primeiro tempo, contra uma equipe de alto nível, resultou em gols. Quando encaixamos, a marcação, elas não fizeram nenhum gol, porém faltou efetividade e tranquilidade”, expõe.
Precisando de pelo menos três gols de diferença para levar a prorrogação, para Michele a equipe buscará a vitória. “Precisaremos de três gols de diferença, no tempo normal, para levarmos o jogo para a prorrogação. Fazer isso na casa delas, será difícil. Lá os torcedores apoiam muito e enchem o ginásio, a pressão é grande. Mas vamos dar o nosso melhor em quadra, sempre buscaremos a vitória, apesar da dificuldade financeira encontrada ao longo desses dois anos de projeto, sabemos que chegar à final de uma competição como a Copa RS, não é fácil. Nos sentimos privilegiadas conseguindo esse feito pelo segundo ano consecutivo”, finaliza.