No sábado, 24 de junho, o Imigrante enfrentou a Associação Vila Gauchinha Futsal (AVGF), de Caxias do Sul, e se classificou para a final da Copa RS de Futsal Feminino de 2023. A equipe bento-gonçalvense ganhou pelo placar de 2 a 0, garantindo sua vaga na final pelo segundo ano consecutivo.
O jogo
Na primeira etapa quem dominou foi a equipe do Imigrante. Logo nos primeiros minutos, Monique encontrou espaço e finalizou no ângulo, abrindo o marcador da semifinal. Sendo um jogo pegado, onde ambas equipes não deixavam espaços. Nos minutos finais, Achley fez uma jogada individual, avançou e chutou forte, aumentando o placar para o time de Bento Gonçalves. Terminando a primeira etapa com 2 a 0.
No segundo tempo, o jogo já ficou mais equilibrado, mesmo que o Imigrante tivesse mais posse de bola, o time adversário chegava firme na marcação, no entanto, as melhores chances continuaram sendo construídas pela equipe mandante, estando perto de aumentar o marcador. Com o jogo truncado, passando a ter muitas faltas, Bruna Pértile levou o segundo amarelo, sendo expulsa e desfalca o Imigrante na final. Mesmo com uma a menos, a equipe comandada por André Machado permaneceu defensivamente, garantindo a vantagem.
Para Michele Oliveira, presidente do clube, estar novamente na final mostra que se tem feito um bom trabalho. “É muito bom poder ver o trabalho sendo mantido, e com objetivos bem definidos. De estar sempre entre os quatro melhores de todas as competições que formos disputar. Certamente chegar à final é muito gratificante, ainda mais pelo segundo ano consecutivo, muito trabalho dentro de quadra e fora dela”, expõe.
Sobre a situação dos desfalques para a final, Michele comenta. “O técnico André vai ter que pensar em algo. Pois estaremos com dois desfalques importantes, a Bruna Pertille e a Nicoly Gomes, que são fundamentais no esquema do nosso jogo”, frisa.
A presidente ressalta o trabalho que é feito dentro e fora de quadra. “Indiferente do resultado, fica a percepção de que para chegar a um objetivo estabelecido ainda no planejamento de 2022, é necessário muito trabalho. Digo isso de várias formas, sendo das atletas comparecendo aos treinos e se preparando durante a semana. Todas as nossas jogadoras tem o futsal como segundo trabalho, pois não é possível se manter somente dele no momento. Então, chegar na final, para nós, já é uma conquista. Agora é continuar trabalhando para conquistar o primeiro lugar”, finaliza
A final será decidida em jogos de ida e volta, com datas previstas de 9 e 16 de julho.