Meia Villasanti fez o gol para os gaúchos
Após empatar no Rio Grande do Sul, por 1 a 1, Cruzeiro e Grêmio chegavam, para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, com a moral diferente. Enquanto os mineiros vêm oscilando na temporada, o Grêmio está evoluindo nas últimas partidas. O confronto foi intenso e disputado. Villasanti, mais uma vez, tomou a iniciativa e decidiu o duelo. Os tricolores venceram por 1 a 0.
O Jogo
Empatando fora de casa já é um bom indicio que a equipe vai triunfar em casa e passar para outra fase da competição. Foi o que pensou o Cruzeiro. Mas, o jogo se comportou diferente. Com mais técnica, o Grêmio tomou conta. A primeira chance saiu do lado dos gaúchos. Cuiabano recebeu um passe e chutou cruzado. A bola bateu no poste esquerdo do goleiro Rafael Cabral.
A resposta dos mineiros foi imediata. Wesley cruzou a bola para Henrique Dourado. O atacante cabeceou. A bola passou pelo arqueiro tricolor, mas Bruno Alves estava lá para salvar em cima da linha. Aos 27, Villasanti fez o gol salvador para o Grêmio. Após saída mal feita pelos mineiros, Suárez pegou a bola e passou para Villasanti. O meia chutou e abriu o placar. 1 a 0 para o Grêmio.
A segunda etapa foi de muita volúpia do time mandante, mas nada surtiu efeito. Os tricolores sabem jogar a competição e apenas administraram o resultado até o fim. Grande apresentação dos gaúchos que chegam, mais uma vez, nas quartas de final da competição. Agora, o time de Renato Portaluppi espera o próximo adversário. Os confrontos, e quando os jogos vão ser realizados, serão definidos nos próximos dias. Ainda não há uma data definida para o sorteio.
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA/Divulgação