Colorado chegou abrir 3 a 0, mas sofreu gol decisivo que levou a decisão para as penalidades máximas
O Inter tinha uma missão quase impossível na noite desta quarta-feira(31). Ganhar a partida por três gols de diferença do América(MG), já que tinha perdido o jogo de ida em Minas Gerais por 2 a 0. O duelo foi válido pelas oitavas de final da competição.
O Jogo
O colorado foi para cima dos mineiros. Conseguiu criar chances boas de marcar. Era o que a equipe queria. Mas, os gols só saíram após os 20 minutos, quando o time se encontrou e fez o que precisava. Nicolas Hernández, Igor Gomes e Pedro Henrique fizeram os tentos. Missão cumprida. Certo? O Inter estava se classificando para a próxima fase da competição.
Mas, o América não ia deixar a vaga escapar. Vágner Mancini é experiente na Copa do Brasil. Foi campeão como treinador pelo Paulista, em 2005, e sabe o atalho do campo. Aos 22 minutos da segunda etapa, Juninho fez o gol salvador para o Coelho. A pressão final dos gaúchos não conseguiu surtir efeito e a decisão foi para os pênaltis. No cobranças fatais, os mineiros saíram consagrados convertendo todas. O Colorado desperdiçou uma batida com Carlos de Pena, após tocar duas vezes na bola. América(MG) 5 a 4 Inter.
Agora, o time de Belo Horizonte espera o próximo adversário. Os confrontos, e as datas dos jogos, serão definidos nos próximos dias. Ainda não há uma data definida para o sorteio das quartas de final da competição.
Foto: Ricardo Duarte/Divulgação