Na sexta-feira, 5 de maio, todo o efetivo do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT) foi empregado na Operação Plano Tático Operacional – Fase XXXVIII, nos 25 municípios que pertencem ao Batalhão. A PTO contou com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Penal.
Nas ações, que perduraram das 17h às 23h, foram realizadas diversas barreiras, abordagem em 147 veículos, identificação de 292 pessoas, nove visitas comunitárias e quatro fiscalizações de medidas protetivas.
Na cidade de Bento Gonçalves ocorreu a prisão de um homem de 20 anos pelo crime de porte ilegal de arma, enquanto uma equipe de Força Tática realizava uma incursão a pé no bairro Eucaliptos. Na ocasião, foi apreendida uma espingarda calibre 12, com numeração suprimida; um revólver calibre 38 sem numeração; uma capa de colete com emblema da Polícia Civil; duas placas balísticas; sete munições calibre 12; dezessete munições calibre .380; e uma mochila.
Na cidade de Serafina Corrêa, um homem que conduzia um ônibus foi preso por embriaguez ao volante, durante barreira policial de fiscalização de trânsito.
As atuações dessa natureza agem na prevenção social da violência e de repressão da criminalidade por meio de uma atuação integrada, articulada e coordenada dos órgãos da Brigada Militar e demais órgãos integrantes do Sistema Único de Segurança Pública.
Fotos: 3º BPAT