Evento faz parte da programação dos 27 anos de Emancipação Política e Administrativa
O Ginásio de Esportes do Clube Rosário de Pinto Bandeira será palco de muita animação e o desfile de 11 lindas meninas na noite do próximo sábado, 22 de abril, quando será realizada a Escolha das Soberanas da Festa do Pêssego.
A atual rainha Karla Fabricio e as princesas Rubiane Da Campo Rubbo e Francine Foresti, coroadas em 2019, entregarão a faixa às novas eleitas numa grandiosa festa, que deverá contar com a presença de torcidas e show com Leo Oliveira. “A Escolha da Rainha e Princesas da 6ª Festa do Pêssego dá início a toda a caminhada que antecede ao evento. É um período de intenso trabalho. Queremos também valorizar a agricultura, que é nossa maior fonte econômica e mostrar que também temos um potencial turístico muito grande, que precisa ser explorado. Acreditamos que, por meio deste evento, estamos dando mais um passo neste sentido”, pontua a secretária de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer, Assistência Social e Educação de Pinto Bandeira, Angelita Pavan Poloni.
A Festa do Pêssego está marcada para janeiro de 2024, prevendo exposição de produtores locais, shows e muitas atrações gastronômicas e culturais. Emancipada de Bento Gonçalves, Pinto Bandeira tem uma população estimada em 2.800 habitantes e produz cerca de 18 mil toneladas de pêssego anualmente.
As candidatas
- Alessandra Magnaguagno Guisso, representa Capela Santa Cruz – Linha Jacinto
- Ana Paula Rizzardo, representa Comércio de Frutas Rizzardo – Frutas Selecionadas
- Emily Marini, representa Sede – Salão Paroquial
- Fernanda Nichetti, representa Capela Misericórdia – Linha 32
- Flávia Paese, representa Capela São Pedro – Linha 28
- Jenifer Gomes da Cunha, representa Capela Anunciata
- Letícia Conci, representa Capela Espírito Santo – Vale do Buratti
- Natália Pavan da Rosa, representa Granja Sonaglio
- Sabrine Suellen Rubbo, representa Capela São Gabriel – Linha 40
- Suéli De Toni, representa Capela Nossa Senhora do Carmo e Capela São José – Busa
- Taís de Toni Foresti, representa Capela São Marcos – Linha Brasil
Texto: Mônica Rachele