Edson Arantes do Nascimento, mundialmente conhecido como Pelé, morre nesta quinta-feira, 29, aos 82 anos, no Hospital Albert Eistein, zona sul de São Paulo. Conforme o boletim médico, a morte ocorreu devido à falência múltipla dos órgãos.
“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia”, diz o texto divulgado. Pelé estava internado no hospital desde 29 de novembro.
Pelé lutava contra um câncer de cólon desde 2021, entre idas e vindas ao hospital, seus admiradores nunca deixaram de mandar força e pedir por energias positivas.
A CBF se manifestou a respeito: “O nosso Rei do Futebol foi o expoente máximo de um Brasil vitorioso, vencedor e que nunca se amedrontou diante das dificuldades. Menino negro, pobre e nascido em Três Corações (MG), Pelé nos mostrou que há sempre um novo caminho”.