Mais de 274 mil visitantes haviam passado pelos pavilhões do Parque de Eventos até as 17h deste domingo, 19 de junho, dia de encerramento da feira e da festa. Estimativa da diretoria é que eventos movimentem mais de R$50 milhões em negócios

ExpoBento e Fenavinho encerram neste domingo, 19 de junho, contabilizando bons números. Ao todo, até às 17h, mais de 274 mil pessoas haviam passado pelos pavilhões da Fundaparque, visitando os 463 expositores desta edição da feira e da festa.

Em 11 dias de evento, a diretoria estima que o volume de negócios ultrapassou os R$ 50 milhões. Além disso, cerca de 32 mil veículos entraram nas dependências do parque. Também foram mais de 120 atrações, musicais e teatrais. “Esta é uma retomada e pudemos verificar que os eventos presenciais ainda tem um valor imensurável. São números que impressionam”, enfatiza o diretor geral da 30ª ExpoBento, Gilberto Durante.

Na Vila Típica da Fenavinho, conforme o coordenador do Comitê da 17ª Fenavinho, Roberto Cainelli Jr., foram comercializadas 11.600 garrafas de vinhos e espumantes e mais de 10 mil taças, que foram servidas pelo robô da Zegla, uma das atrações da Festa Nacional do Vinho. “Vimos por aqui pessoas felizes. Tanto o público quanto os expositores estão radiantes com nossos eventos”, pondera.

Para o presidente do Conselho Superior do CIC-BG, Rogério Capoani – representando a presidente do CIC-BG, Marijane Paese, – os resultados vislumbrados são fruto de todas as equipes envolvidas. “Tivemos esse hiato de 36 meses até chegarmos neste momento, em que coroamos o trabalho desenvolvido. Esta grande festa é feita por todos”, esclarece.

Para quem já está com gostinho de quero mais, em 2023 a feira e a festa ocorrem novamente de forma conjunta. As atividades serão realizadas de 8 a 18 de junho, no Parque de Eventos.