SÓ CURTAS E PODEROSAS

Candida Udezo, de Vicenza, Veneto, Itália, que tem 100 anos de idade, acaba de renovar sua carteira de motorista. “Gosto de sentar no volante e passear, mas também ando de bicicleta” disse ela. A inesquecível Ana Variani, que estava perto desta idade, também andava com seu FUCA pelas ruas de Bento. E, de madrugada, sempre perto das 3 horas, levava seu TOTI passear pelas ruas do Centro. “Ele tem necessidade”, dizia ela.

Candida Udezo, carteira de motorista renovada aos 100 anos

Fugir da polícia é apostar na loteria. A perseguição é implacável e pode resultar em tragédia. Vejam o que aconteceu com um carro fugitivo em São Gabriel. O condutor? Está se entendendo com São Pedro tendo Santo Antonio como Advogado.

Daniel Randon, Presidente do GRUPO RANDON, em palestra, disse que “o maior desafio das indústrias não é só a capacitação das pessoas mas, sobretudo, reter estes profissionais”.

Um “vivente” morador de Tocantins, levou um tiro na testa quando andava de moto. Abandonou a moto e…” foi pra casa dormir”. A bala ficou amassada e foi encontrada no meio da rua pela polícia. A mãe do rapaz encontrou ele sentado numa cadeira no dia seguinte, com alguma coisa saindo da cabeça tipo “massa encefálica”. Por aqui, até piolho leva as pessoas ao médico. “Os tempos da CREOLINA” se foram?

A BANDA MARCIAL foi reativada. Por enquanto está na fase de testes e ensaios. “Aleluia, habemus BANDA”, diria o PAPA.

Dois Ministros, Carmem Lucia e Dias Toffoli, vão vir a Gramado palestrar em eventos de Direito. Lá sim, aqui não, aqui não, lá sim!

Na Índia, linda mulher “sologâmica”, casou com ela mesma, seguindo os rituais de um típico casamento hindu. Usou vermelho, pintou o corpo com henna, colocou a mangala sutra (colar que substitui aliança), acendeu fogo e fez rituais para os Deuses. A imprensa indiana disse que ela “causou comoção nacional”. Não se ouviu falar se ela abriu uma garrafa de vinho e comeu uma fortaia.

A ex-presidente DILMA ganhou 25 mil reais de indenização. Um passageiro que estava no mesmo avião tirou uma foto e postou: “voando de primeira classe SP-Dubai, comendo caviar e vinho Don Perignon e você paga por isso”. A Juíza condenadora sustentou que “de forma ardilosa o réu fotografou Dilma sem permissão, utilizando sua imagem para difamar através da publicação no Instagran, uma vez que Dilma viajou de graça, convidada que foi pelos promotores de um evento nos Emirados”. Sustentou ainda a juíza que “o autor tem o direito de criticar, porém foi debochado e grosseiro, agiu com escárnio, o que ofendeu, constrangeu, humilhou e menosprezou o ser humano da autora”. Como diria um nordestino, “eta juíza porreta essa”!

Policia Civil e Ministério Público, com apoio da Contadoria do Estado, deflagaram operação de investigação sobre supostas irregularidades em contratos da Empresa Gaúcha de Rodovias. Um ex-Diretor e um ex-Supervisor foram presos. Segundo a polícia “serão apurados favorecimentos a empresas envolvendo as 12 praças de pedágio em estradas estaduais”. Eu sempre falei que não entendia o fato desse pedágio de Portão não fazer muito para melhorar as rodovias da Serra com o dinheiro arrecadado. Ou, não tem nada a ver?

A morte do Jornalista Internacional Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Araújo, foi um duro golpe no sentido de sustentabilidade da Amazônia e inclusão social dos índios, coisa que todo mundo fala, mas poucos atuam em favor. Tudo bem que foram imprudentes, mas serem assassinados, queimados e enterrados por defenderem suas convicções?

Pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas apontou que 4 em cada 10 trabalhadores relatam dificuldades para conseguir emprego por causa da distância. De acordo com entrevistados 28,4% levam de 30 minutos a 1 hora por dia em trânsito e 32% levam de 1 a 2 horas. Para 80% é comum deixar de fazer alguma atividade por causa das dificuldades de locomoção. Isso se estende a Bento também e, como!

Um homem foi preso no aeroporto internacional de SP com 500 mil dólares (3 milhões de reais), escondidos na mala dentro de pacotes de café. De onde ele vinha? De Brasília. A procedência do dinheiro: não soube explicar.

Li que “pacientes que passaram por bariátrica trocaram compulsão pela comida por compras, remédios e álcool”. Ficam fininhos mas angustiados?

O “inconsequente” mexicano Daniel Picazo Gonzalez, 31 anos, publicou na internet que “forasteiros estavam sequestrando crianças para traficar seus órgãos”. Cerca de 200 moradores de Puebla, detiveram, espancaram e lincharam o infeliz até a morte. Ele foi vítima de um julgamento público de uma multidão, segundo investigação das autoridades. Daniel era advogado e assessor de uma Deputada Federal Mexicana. O Espirito de PANCHO VILLA ainda está na mente de mexicanos?

Emenda Parlamentar do então Deputado Federal PAULO CALEFFI, vai canalizar 800 mil reais para os cofres do Hospital Tacchini.

Pesquisa Nacional por amostra de Domicílios Contínua, trimestral, diz das dificuldades dos jovens se colocarem no mercado de trabalho: 36% de 14 a 17 anos; 22,7% de 18 a 24 anos; e, 10,23% de 25 a 39 anos.

Ganhei do TONINHO CALZA, Diretor da Vinícola CALZA e Presidente da CONFRARIA DO VINHO INVINOVERITAS, uma caixa do Marcelan ANCESTRO, edição limitada. Recomendo, pois degustei na paz espiritual e achei uma delícia. Fiquei honrado em sorver “a história de Antoninho Calza contada em 2.000 garrafas”.

Conseguirá o ex Governador Leite, dobrar o MDB e compor uma chapa com o Gabriel Souza (Candidato a Governador) de Vice e Ana Amélia candidata a Senadora? Se conseguir, tem que tirar o chapéu pro “Guri”!