ANA AMÉLIA: CANSAÇO E DECEPÇÕES

Ana Amélia Lemos, ex-Senadora pelo PP e, agora, novamente candidata pelo PSD, esteve palestrando aos empresários no CIC. Mostrou afeição, cordialidade, respeito e admiração pelos nossos valores. Falou de sua trajetória política, do bem que fez ao Rio Grande e ao país através de seu trabalho e postura “que me renderam contestações mas pensei no meu país”. Sobre ser Vice do então candidato a Presidente que hoje é Vice de Lula, Alckmin, disse “acreditei”, e “carrego frustrações”. Mostrou-se cansada mas com forças de continuar a luta em favor da “quebra das barreiras da burocracia, tornar a máquina pública mais eficiente, de uma educação profissionalizante e a instituição de creches”. Questionada, foi enfática: “tive um custo político ao defender a reforma trabalhista, economizei, como senadora, 70% da verba que tinha para gastar, com meu esforço foi possível a emissão de títulos de capitalização em favor de entidades filantrópicas e a terapia oral no combate ao câncer”. Ao fazer referência ao carinho que tem pela Fenavinho e por Bento, recordou Moysés Michelon e foi às lágrimas. Ana Amélia ainda não sabe que leões vai enfrentar como adversários políticos candidatos ao Senado mas, independente do resultado eleitoral preconizo que ela será a grande líder do PSD no Estado, alinhada entre os valores políticos e pessoais de excelência.

Roberto Cainelli Júnior (Fenavinho), Rafael Fantin (Vereador), Gilberto Durante (Expobento), Marijane Paese (CIC), com Ana Amélia Lemos.

ESTOU SANGRANDO

Estava me deslocando para a Assinatura do Convênio que vai liberar empréstimo a Municipalidade para asfaltar estradas do interior quando recebi a notícia do falecimento do Colega Jornalista e Escritor David Coimbra que foi inclusive patrono da Feira do Livro de Bento. Eu já estava sangrando com o episódio da vinda do Ministro Fux a Bento porque não aceito essas dissidências que tanto nos fazem mal. Sangrei novamente. Perdemos muitos valores jornalísticos e humanos que não podíamos perder e de difícil reposição. Porém, estou conformado, não podia mais ouvir DAVID falando da dor insuportável (câncer nos rins), da luta pela vida, da vontade de viver, dos amigos, do filho, do nosso cotidiano. Está mais confortável.

CURTAS E PODEROSAS

• Você tem duzentos reais e quer gastá-los bem? “PAGUE E VÁ DESFILAR” no cenário do ELES NA PASSARELA, promoção da ABRAÇAI.

• MORO foi considerado pela FORTUNE, revista norte-americana, o 13º LÍDER MUNDIAL numa lista de 50 nomes. Por onde andará e em que Partido o até bem pouco tempo candidato a presidente, JUIZ MORO?

• A AZUL é a empresa aérea eleita mais pontual e de mais qualidade. Mas, é um tanto mais cara também, digo eu.

• Seria muito bom que o Ministério Público, com sua intervenção anunciada, esclarecesse, de uma vez por todas, esse problema que envolve as obras do acesso norte e seu túnel. Não termina nunca e não para de gastar dinheiro público.

• Morreu Antonio Fialho Fagundes, um dos grandes líderes de Cachoeira do Sul tendo sido inclusive Presidente da FENARROZ. Na primeira FENAVINHO cedi meu quarto para ele e a esposa e fui dormir na sala. No outro quarto hospedei um casal de Blumenau, dono da revenda FORD. A primeira FENAVINHO foi feita assim, foram mais de 3 mil casais hospedados em residências.

• O Brasil tem o INSTITUTO BRASILEIRO DE OLIVICULTURA (IBRAOLIVA), o azeite de oliva no RS ganhou selo de origem e qualidade, Bagé vai levar a efeito uma grande festa e exposição envolvendo o produto, a oliveira e seus derivados. Em Caçapava do Sul, só um produtor tem 500 hectares plantados. Empresários de Bento estão investindo pesado em olivais em Caçapava, Bagé e Livramento. O Brasil não produz nem 20% do azeite de oliva que consome. Conquistar o mercado com produtos de qualidade é o desafio, o consumidor ainda pouco sabe a respeito.

• Operação policial desencadeada no Rio de Janeiro resultou em mais de 30 mortos, entre eles um civil, o restante tudo bandido de facções. Ouve-se que em Bento a rivalidade das facções chegou ao fim com uma só no comando após assassinatos em série com bandido matando bandido. E que, inclusive, proteção está sendo oferecida para comerciantes. Pela polícia? Não, pelos bandidos! Será verdade?

• Tinha que ser nos Estados Unidos. Foi em Uvalde, Texas, um maluco entrou numa escola e metralhou todo mundo. Morreram 14 crianças e um professor. Muitos outros devem ter morrido no Hospital. O criminoso foi morto pela polícia. Em 2020 os EE.UU. registraram 19.350 homicídios com armas de fogo, 35% a mais do que em 2019.

• Sessão do Tribunal de Justiça do RS teve sessão suspensa porque apareceu, no sistema de monitoramento, um vivente sentado no vaso com as calças arriadas. Não se sabe se o som estava ligado. Pelas “trovoadas” que se ouve nos banheiros de campos de futebol, é possível que…, bem deixem prá lá fique no registro do fato inusitado.

• O Prefeito de São Luiz, em Roraima, cidade de 8 mil habitantes, contratou o cantor Gustavo Lima pelo cachê de oitocentos mil reais. É a tal da Lei Rouanet. Deu o maior “bafafá” diante do blá-blá-blá do Prefeito justificando o gasto. Vai vê a vaca Prefeito!
• O escocês Steven Gallangher foi diagnosticado com esclerodermia, doença autoimune que causa cicatrizes na pele e nos órgãos internos. Ele riu quando lhe foi sugerido que fizesse um transplante de mãos. Stevan teve afetados o nariz, a boca, as mãos, e sofria dores horríveis. Um cirurgião plástico de Glasgow, Andrew Hart, resolveu o problema fazendo um transplante duplo de mãos. Fantástico!

STEVEN, com as mãos transplantadas, acariciando o cachorro

• Em Porto Alegre, uma mãe, influenciadora chamada Thielly Souza, que tem 500 mil seguidores na rede social e mais de 100 mil no Instagran, levou seu filho ao cabeleireiro para cortar o cabelo. O guri não gostou, ficou “traumatizado” e o que fez a mãe? Foi registrar queixa na polícia contra o barbeiro que “afetou” a personalidade do filho. E publicou, no tal de Tok Tok, um comentário sobre a criação de filhos, autoestima e aceitação do corpo. Teve 1,4 milhões de curtidas. Em BARRACÃOCITY quem cortava meu cabelo era meu avô com máquina zero, não tinha “choro nem vela”. Se meu avô estivesse vivo e minha mãe também, minha mãe iria à polícia reclamar do barbeiro? O que me deixava traumatizado era meu redemoinho, máquina zero nele para minha felicidade. Na época rodava aquela música “é dos carecas que elas gostam mais”. Redemoinho eu?

• Lideranças do comércio de Bento também avançam em direção as Entidades Estaduais em tempo de retirada das lideranças da indústria junto a FIERGS. Amadio do Sindilojas está na FECOMÉRCIO e Marcos Carbone está na FEDERAÇÃO VAREJISTA, ambos em Vice-Presidências. Nesta quinta, no LEOPOLDINA JUVENIL, em Porto Alegre, os Varejistas levaram a efeito um jantar festivo, ENCONTRO DE LIDERANÇAS.

• 94,8 dos brasileiros se declararam heterossexuais e, 1,2% homossexuais, foi o que concluiu o IBGE ao ouvir brasileiros maiores de 18 anos sobre orientação sexual. Cerca de 800 milhões e 900 mil pessoas foram entrevistadas. No Rio Grande do Sul, 3,3% dos entrevistados (291 mil pessoas) não sabiam ou se recusaram a responder. Bah tchê, te informa!

• SALVE, SALVE! Bento vai ganhar da FIERGS, via SESI, uma escola de ensino médio em tempo integral. O Plano da FIERGS é qualificar, até 2025, 9,5 milhões de trabalhadores, em 6 escolas a serem construídas no Estado.

• Shopping Villagio Caxias, vai contar com seis novas operações, no ramo de alimentação e comércio. Registro só para enaltecer que o PIAZZA SALTON veio em boa hora.

• Fui contido, na sinaleira, por um aparato da GUARDA MUNICIPAL, por uma boa causa, a promoção do MAIO AMARELO, campanha para a melhoria do trânsito e orientação dos motoristas: PARE E PENSE: SUA ESCOLHA FAZ A DIFERENÇA, o apelo da campanha. Gostei!