Jogo desta quinta teve marcação de pênalti que foi decisivo no empate e muito discutido entre os jogadores
Na tarde deste feriado de Tiradentes, 21 de abril, o Clube Esportivo de Bento Gonçalves entrou em campo pela 3ª rodada do Campeonato Gaúcho Série A2, conhecida Divisão de Acesso, e empatou em 1 a 1 com o Gaúcho, de Passo Fundo. A partida no Montanha dos Vinhedos foi marcada por predominância alviazul e pênalti controverso para o visitante.
O jogo acirrado
Desde os minutos iniciais, a partida se desenhava desafiadora para a equipe de Bento, pois a cada desarme, o Gaúcho saia em uma rápida ofensiva. O Esportivo, porém, não ficou para trás e também conseguiu demonstrar agilidade no ataque, chegando mais vezes na zaga adversária. Por vezes, o desenrolar do jogo foi lento por conta das várias marcações de falta pelo juiz.
No primeiro tempo foi quando o goleiro de Passo Fundo mais precisou se preocupar com a ofensiva do alviazul, que constantemente chegou na área. Foram chutes, cabeceios de cruzamento e escanteios que chegaram pertos de serem concluídos. Porém, a primeira etapa foi encerrada sem marcações para o placar.
Já no retorno do intervalo foi quando os lances decisivos tiveram espaço. Primeiro com o Esportivo, que saiu na liderança com grande jogada individual do camisa 11, João Felipe, que dominou a bola, cortou para o centro do gramado e chutou de fora da área para o canto do goleiro, que não conseguiu defender. Isso foi logo aos 10 minutos e daí em diante parecia que a vitória estava encaminhada.
Apesar de manter a qualidade em campo, um ataque do Gaúcho desestabilizou a vitória e o rumo de jogo. O técnico auxiliar marcou mão na bola dentro da área, portanto, uma penalidade a favor do visitante. Todos do elenco do Esportivo reclamaram muito da decisão, mas sem poder voltar atrás, o pênalti seguiu e Márcio Jonatan converteu o gol de empate. A partir deste momento, ambos os clubes tentaram tirar a diferença, porém, o placar final ficou no 1 a 1.
Desafio pela frente
Agora, o alviazul de Bento entrará em campo contra a melhor equipe do Grupo A, o Veranópolis, que venceu todos os três confrontos até então. A partida acontecerá no município de Veranópolis, no Estádio Municipal Antônio David Farina, amanhã, 24, às 15h.
GRUPO A
Posição
1º Veranópolis (Veranópolis) – 9 pontos
2º Glória (Vacaria) – 5 pontos
3º Gaúcho (Passo Fundo) – 5 pontos
4º Passo Fundo (Passo Fundo) – 4 pontos
5º Tupy (Crissiumal) – 2 pontos
6º Cruzeiro (Cachoeirinha) – 2 pontos
7º Esportivo (Bento Gonçalves) – 2 pontos
8º Brasil (Farroupilha) – 1 ponto