O bairro Conceição possui uma população estimada de 4,5 mil moradores. Inserido neste contexto estão os loteamentos Tancredo e Vista Alegre. Está entre as regiões que mais concentram habitantes no município, localizada próximo à BR-470, onde estão instaladas diversas empresas.

Entre as principais demandas está a necessidade de uma área de lazer. Segundo o aposentado José Vanderlei França, 66 anos, morador há 40 anos do Conceição, há terrenos para a construção de um espaço para entretenimento. Ele lembra que existe até um projeto para a obra de um ginásio de esportes e para a instalação de uma academia. “Há promessas, porém estamos aguardando que isto se concretize”, afirma. Para as crianças, a opção é uma praça, porém para ter acesso é necessário atravessar a rodovia.

Em frente da residência de França, na rua Luiz Pedro de Marco, tem um espaço coberto pela vegetação. O local faz divisa com a escola de educação infantil e uma quadra de areia que é utilizada por um projeto social. O morador conta que chegou a colaborar com o corte da vegetação e o plantio de árvores. “Era necessário que ao menos a cada dois meses fosse feita a limpeza e que os cordões das ruas fossem pintados, além dos quebra-molas”, aponta.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário desta quarta-feira, 24 de fevereiro.