Esta terça-feira, 22, deve ser marcada por pancadas isoladas de chuva em grande parte do Rio Grande do Sul. Mais ao norte e nordeste do estado é onde deve haver a predominância de nuvens carregadas, podendo ter chuvas rápidas ao longo do dia. As temperaturas seguem elevadas, com as mínimas em torno de 20ºC em grande parte dos municípios e a máxima chegando a 34ºC, como na fronteira oeste.

Na Serra, a meteorologia aponta mais um um dia em que a instabilidade climática pode chegar a qualquer momento. A previsão é de que períodos de chuva possam chegar mais ao final da tarde e noite. Em Bento Gonçalves, a precipitação de água não deve passar os 2mm/h, sendo uma chuva fraca e passageira. Com relação ao termômetro, a variação subiu 1ºC desde segunda, indo de 17ºC a 31ºC.

Para amanhã, a previsão aponta um dia de clima mais firme, com praticamente todo o estado sem presença de chuvas e nuvens carregadas. Porém, após período climático estável na quarta, a quinta-feira, 24, deve marcar o retorno das fortes chuvas e, até mesmo, temporais em todo RS.