Mais de 600 munições foram apreendidas em local utilizado para remarcação de chassis e motores

Na manhã desta última terça-feira, 21 de dezembro, a Polícia Civil, através de investigação da 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Bento Gonçalves, realizou a apreensão de quatro motocicletas e dois blocos de motores com indícios de adulteração de chassis, além de centenas de munições na qual o investigado não tinha autorização de possuir. A abordagem ocorreu em uma mecânica na rua Amadeo Zambon, bairro Borgo, em Bento Gonçalves.

A ação teve apoio da 2ª DP de Bento e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Com todo material apreendido, há indícios de que o local era utilizado para remarcação de chassis e motores na cidade.

No que diz respeito as munições, foram apreendidas 200 de calibre .380, 430 de 9mm, 18 de fuzil 5.56 e 78 projéteis de calibre .50, utilizadas com frequência no chamado Novo Cangaço.

Durante operação, um homem de 38 anos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e por possuir munição de uso restrito. O delito de adulteração de sinais identificadores de veículos será apurado.