Famílias de baixa renda que têm direito a receber recursos do programa estadual Devolve ICMS, poderão realizar a retirada do cartão cidadão até a sexta-feira, 3 de dezembro, em Bento Gonçalves. A prorrogação de data ocorre, já que muitas pessoas não compareceram no dia programado para realizar a retirada do documento.

Na Capital do Vinho, os cartões estão sendo entregues na agência do Banrisul, na área central da cidade, no salão de festas da agência, que fica no acesso externo, via rampa de estacionamento do banco.

Conforme o novo cronograma divulgado, hoje, é a vez dos beneficiários com nome que comecem com a letra A até a D. Amanhã seguem beneficiários com inicias E a J, na quarta-feira, 1º de dezembro, K a N, na quinta-feira, 2 de dezembro, O a R e na sexta-feira, 4 de dezembro, S a Z. O atendimento ocorre das 9h às 15h.

Podem receber o benefício de R$ 400 por ano, famílias de baixa renda e que estejam inscritas no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal.

A projeção para Bento Gonçalves, é de que cerca de duas mil famílias recebam o benefício na cidade. O programa é válido para famílias que já estavam cadastradas até julho de 2021.

A consulta de beneficiários pode ser realizada por meio do site devolveicms,rs.gov.br/inicial

Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini