A atualização sobre o estado de saúde do arcebispo de Cascavel, Dom Adelar Baruffi, divulgada nesta terça-feira, 9 de novembro, trouxe a informação de que a lesão cerebral encontrada pelos médicos se trata de um tumor. No entanto, resultados mais profundos quanto a gravidade da doença só ocorrerá após resultado da biópsia junto ao material que será coletado.

Conforme nota da arquidiocese será necessária a realização de uma cirurgia para retirada do material e, ao mesmo tempo, para auxiliar na diminuição da pressão que a região cerebral vem sofrendo. “Após a biópsia, será possível determinar os caminhos a serem tomados para o tratamento”, diz a nota.

Ainda, segundo a arquidiocese, o religioso segue internado e novos exames foram necessários para sanar dúvidas quanto os problemas apontados na região do tórax. Segundo o boletim, não há relação com a lesão identificada no cérebro. portanto, a lesão é algo que já estava ali há meses.

Baruffi sofreu um desmaio no domingo, 7 de novembro. Como padre, Baruffi atuou em Bento Gonçalves entre os anos 2012 e 2014. Neste período, o religioso coordenou a região pastoral de Bento Gonçalves, que engloba paróquias de outros municípios, como Pinto Bandeira, Monte Belo do Sul, Santa Tereza e Santa Bárbara.