A Casa da Liga abriu nesta segunda, 14 de dezembro, e está em pleno funcionamento, recebendo pessoas em tratamento do câncer. O projeto, idealizado pela Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, vai auxiliar portadores de câncer que se deslocam de outras cidades para fazer o tratamento no Centro de Oncologia de Bento Gonçalves e sofrem muito desgaste nesse vai e vem. Sem custo, a Casa da Liga tem funcionamento 24h.

Em três andares, a casa oferece 14 leitos, três banheiros, sala de jogos e de leitura, rouparia, área de serviço, sala estar-jantar, escritório, recepção, copa, terraço e jardim. Quatro funcionários da Liga se revezam para dar suporte aos hóspedes, que podem permanecer no local por tempo indeterminado, desde que estejam em fase de tratamento. “A Casa da Liga é uma casa para semear o bem”, disse a presidente da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, Maria Lúcia Severa, ao apresentar as instalações para o grupo de voluntárias e imprensa. “Para realizar este sonho contamos com o apoio de muitas empresas e profissionais. Tudo aqui foi feito com muito carinho e com o envolvimento de muitas pessoas que temos muito a agradecer”, destacou.

Durante meses, o local passou por reformas que incluíram pintura, revisão da parte elétrica e hidráulica, troca de materiais, compra de eletrodomésticos, além de toda mobília e decoração. “Tudo foi reformado e comprado com materiais e valores doados. Agora a Liga vai se empenhar para garantir a manutenção para que possamos melhor receber”, garantiu Maria Lúcia.

Além de abrigar sem custo de hospedagem, a Casa da Liga também oferece café de manhã e lanches, com atividades de interação no turno da tarde. A proximidade do Centro de Oncologia é mais um benefício aos usuários. A Casa da Liga está localizada na rua Ramiro Barcelos, 580, no Centro da cidade.

A divulgação do serviço está sendo feita pelas voluntárias da Liga no próprio Centro de Oncologia e na sede da entidade. Interessados devem entrar em contato com a Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves.

Informações Conceitocom Brasil.