Libriana, versátil e apaixonada pelo som clássico do piano. Uma mulher que está sempre em busca de novos desafios e aprendizados. A médica bento-gonçalvense Dra. Camila Severa teve na arte da música a sua inspiração para a profissão. Além do piano (sua grande paixão), Camila adora Ballet, joga golfe, esquia e está se aventurando no bech tennis.
A Dra. Camila
Oftalmologista, especializada em cirurgia refrativa a laser, catarata e implante de lentes intraoculares, Camila participou de diversos cursos de especialização na área e busca sempre estar atualizada para oferecer a melhor tecnologia disponível para seus pacientes. “A cirurgia oftalmológica vem evoluindo de forma acelerada nos últimos anos e precisamos estar atentos a todas as inovações. É extremamente gratificante trabalhar vendo resultados cada vez melhores, com os pacientes mais satisfeitos e felizes.”
A especialidade inspirada na paixão pelo piano
Dra. Camila é membro da Associação Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa (ABCCR), formada em medicina pela UCS e oftalmologia pela Santa Casa de Porto Alegre. “Prestei vestibular aos 17 anos para medicina e dez anos depois retornei para Bento como oftalmologista.” Na hora de optar por uma especialidade, uma paixão teve influência nessa escolha: o piano. Apaixonada desde a infância, a coordenação e independência das mãos e dos dedos favoreceu a habilidade manual que a fez escolher a área da cirurgia na região ocular. “Sei que fiz a escolha certa pois ser oftalmologista me realiza.”
A importância da Família
Na trajetória de vida, Camila sempre pode contar com a família. Seus pais Roni Severa e Maria Lucia Gava Severa e a irmã Dra. Andrea Severa foram seus pilares de sustentação e a força e apoio para seguir sem medo. Casada com Fábio Martini, tem no marido seu grande incentivador. “Eu e o Fabio estamos juntos há 25 anos, e com muito amor e parceria construímos nossos sonhos, nossas carreiras e nossa família junto com o nosso filho Pedro.”
Favoritos:
Filme: uma luz na escuridão
Paixão: piano
Música: gosto de tudo
Livros: acho que um dos que mais gostei foi O Quatrilho, mas não estou lendo muito ultimamente (exceto oftalmologia, claro)
Viagem: não estamos mais em condições de escolher, né? Fora de brincadeira, Andorra
Fotos: Zéto Teloken