O número de pessoas que tiveram confirmação ou apresentaram sintomas semelhantes aos da covid-19 e que precisaram ser internadas após agravamento de seu quadro clínico chega a 47 em Bento Gonçalves, conforme aponta o boletim epidemiológico desta terça-feira, 17, divulgado pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus. No total, são 42 pessoas internadas com resultado positivo para a doença e cinco aguardando resultados dos testes.
De acordo com o documento, dos casos confirmados, nove pessoas estão internadas em leitos de UTI, 20 em leitos clínicos e 13 em quartos da UPA. Já para os suspeitos, um ocupa leito de UTI e quatro em leitos clínicos. Além das internações, mais 971 pessoas que tiveram diagnóstico para a covid-19 cumprem as medidas em isolamento domiciliar. Outros 52 suspeitos também seguem sendo monitorados em suas casas. Nas últimas horas, 33 novos casos foram confirmados, elevando para 20.740, o número de infectados desde o começo da pandemia.
O boletim mostra ainda que o número de recuperados também sofreu elevação, chegando a marca de 19.358. Somente nas últimas 24 horas, mais 49 pacientes foram liberados do tratamento.
O número de óbitos nesta atualização permaneceu estável, sem nenhum novo registro. Desde o início da pandemia, Bento Gonçalves registrou 369 mortes ocasionadas por complicações do novo coronavírus.