Com mais um 3 sets a 0 (25×20, 25×09 e 25×20) o Bento Vôlei/Isabela venceu o Sest/Senat/Brilhante, desta vez no Ginásio Municipal de Esportes na noite deste sábado, 24 de outubro, e garantiu a vaga para a final do Campeonato Gaúcho.
Fora de quadra, a partida foi marcada pela solidariedade. O ingresso foi a doação de produtos de limpeza e higiene, que serão repassados para as famílias que ainda sofrem com as recentes chuvas no estado. Dentro dela, a novidade foi o retorno do ponteiro Bruno Temponi, que se recuperava de lesão na panturrilha, adquirida ainda na estreia contra o Voleisul.
No primeiro e terceiro sets, os visitantes tentaram forçar o saque para dificultar a recepção da equipe comandada pelo técnico Paulão. Os bento-gonçalvenses, no entanto, conseguiram superar as adversidades e vencer os dois sets por 25×20. O segundo set foi parecido com os sets vencidos em Pelotas: pouquíssimos erros e vantagem larga no placar, 25×09.
Com uma camisa comemorativa em homenagem ao aniversário de 125 anos de Bento Gonçalves, o líbero Daniel foi eleito o melhor jogador da partida. “Fizemos um bom trabalho até agora, temos que tirar tudo de positivo que fizemos até o momento, mas cada jogo é um jogo” disse o atleta, se referindo à final que está por vir. “Temos o fator casa na final, mas temos que fazer por merecer como fizemos até agora e tentar trazer esse título pra Bento”, finalizou Daniel.
O adversário da grande final será o Lebes/Gedore/Canoas, que passou pelo Voleisul/Paquetá Esportes na semifinal com duas vitórias (3×0 e 3×2). O primeiro jogo das final é nesta terça-feira, 27 de outubro, em Canoas, às 19h. A partida de volta será sexta-feira, 30, no Ginásio Municipal de Esportes, às 20h. Caso haja necessidade, o terceiro confronto fica marcado para o domingo, 1º de novembro, às 18h.