Nesta etapa, serão imunizados 540 profissionais das redes municipal, estadual e privada, a começar pela Educação Infantil e Séries Iniciais, do 1º ao 5º ano

Bento Gonçalves vai antecipar a vacinação a profissionais da educação contra a Covid-19. A imunização de educadores, que estava prevista para começar após a fase de pessoas com comorbidades, junto à população em situação de rua e presidiários, será iniciada nesta quinta-feira, 27.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, nesta etapa serão imunizados 540 professores com a vacina Pfizer/BioNTech. A dose será aplicada em profissionais ativos em sala de aula das redes municipal, estadual e privada, a começar pela Educação Infantil e Séries Iniciais, do 1º ao 5º ano.

A ação será realizada em formato drive-thru, na Fundaparque, das 9h às 17h. É necessário apresentar documento com foto, cadastro preenchido (disponível no site da prefeitura) e cópia do último contracheque.

A presidente do Sindicato doas Servidores Públicos Municipais de Bento Gonçalves (Sindiserp), Neilene Lunelli aponta que esta é uma vitória importante para a categoria e comunidade. “Para nós, que estamos à frente, foi uma luta importante que deu resultado. Iremos à escola mais seguros, sabendo que estaremos imunizados. Lógico que para isso são necessárias as duas doses. Os professores estão se sentindo felizes, a repercussão foi muito boa”, destaca.

Foto: Franciele Zanon