O sábado e o domingo, 22 e 23, foram de movimentação no Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio. Cerca de 7,5 mil pessoas compareceram ao local, mesmo que as portas estivessem fechadas, em decorrência da pandemia de coronavírus. Sem a tradicional estrutura montada para receber os milhares de romeiros que deslocam-se até o espaço santo, puderam fazer suas orações na capela antiga, que ficou aberta durante o final de semana.

Segundo a Brigada Militar, apesar do fluxo de veículos e pessoas, não foram registrados pontos de aglomerações durante o final de semana. Fieis realizavam suas orações na porta de entrada do santuário e, logo após, iam embora. Mesmo com as portas fechadas, missas foram celebradas em diferentes horários e puderam ser acompanhadas através das redes sociais.

Este é o segundo ano em que as festividades alusivas à Nossa Senhora de Caravaggio estão suspensas, em razão da pandemia de coronavírus. Mesmo assim, os devotos não ficarão desassistidos durante a data dedicada à santa. Na quarta-feira, 26, pelo menos quatro missas estão agendadas no santuário, que permanecerá de portas fechadas ao público. As celebrações estão previstas para ocorreram às 8h, 10h30min, 15h e 17h. Às 14h, será rezado o terço.

No dia dedicada à santa ocorre a 1ª edição do “Drive-Thru da Fé”, das 8h às 16h, quando as pessoas poderão ir até o santuário para receber a benção dos padres e doar um quilo de alimento não perecível que será destinado às famílias em situação de vulnerabilidade do município. Neste dia, a orientação é de que as pessoas compareçam ao local apenas em seus veículos para realizar a doação e, logo após retornar para os seus lares.

Todas as celebrações poderão ser acompanhadas pelas redes sociais do Santuário no YouTube, Instagram e no Facebook.