De acordo com as informações, as mudas da variedade bordô, que tiveram seu caule cortado ficavam às margens da estrada principal da comunidade

Pelo menos 70 pés de videira foram cortados no interior de Bento Gonçalves. O fato ocorreu há alguns dias, na propriedade de Ademar Pertile, localizada Linha Vicente Tomazi, pertencente ao bairro São Valentim, porém, só foi notado na manhã de quinta-feira, 8 de abril, quando os proprietários estiveram no local e presenciaram o ato de vandalismo.

De acordo com as informações, as mudas da variedade bordô, que tiveram seu caule cortado ficavam às margens da estrada principal da comunidade.

Os pés cortados haviam sido plantados há cerca de um ano. Com o dano (corte fora de época), há possibilidade de perda total da planta. A estimativa é que sejam necessários dois anos para recuperar o prejuízo do plantio, além da perda financeira, estimada em pouco mais de R$ 1 mil. Foi registrado Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves.

A família espera que os vândalos possam ter deixado algum objeto para trás como pistas para possível localização dos suspeitos.

Fotos: Arquivo Pessoal / Divulgação