Equipes da Polícia Civil e Brigada Militar cumpriram oito mandados de busca e apreensão em Bento Gonçalves e Dois Lajeados, nos imóveis relacionados ao grupo de investigados

Uma operação da Polícia Civil e Brigada Militar realizada na madrugada desta quarta-feira, 17, frustrou as possíveis tentativas de roubo em agências bancárias da região. De acordo com as autoridades, as ações criminosas estariam sendo organizadas pela facção “Os Abertos”, de Bento Gonçalves.

O trabalho iniciou após informações recebidas por equipes das Agências de Inteligência da Brigada Militar (BM) e teve como nome “Operação Frates”, que significa, em latim, irmãos, já que a facção é formada por um membros da mesma família e que tem influência sob os demais integrantes. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em imóveis relacionados ao grupo criminoso nas cidades de Bento e Dois Lajeados.

Conforme a Brigada Militar, os dois irmãos presos, de 30 e 32 anos, identificados como líderes da facção, foram encaminhados até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves, onde foi lavrado o flagrante. Entre o material apreendido estão duas pistolas, um revólver, munições, um veículo Audi, uma Ecosport e uma quantia em dinheiro ainda não contabilizada.

Além da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos/DEIC/PCRS, participaram das ações, agentes de inteligência da BM, canil do 12º BPM e operadores do Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE.

Fotos: 3º BPAT / Reprodução