Até o momento, Bento Gonçalves recebeu três remessas de vacinas. Mais uma deve chegar na próxima semana
Há duas semanas, Bento Gonçalves vive o momento da vacinação contra a Covid-19. Segundo dados mais recentes do Monitoramento da Imunização Covid-19 do Rio Grande do Sul, o município já aplicou 2.962 doses. O número representa 52% da população-alvo de 4.418 pessoas nesta primeira fase da campanha.
Até o momento, o município recebeu três remessas de vacinas, a primeira de 1.900, em 19 de janeiro, a segunda em 25 de janeiro de 1.400 doses, e a mais recente em 1º de fevereiro, de 2.430, totalizando 5.730 aplicações. Quarto lote está previsto para ser entregue na semana que vem.
Do total de vacinados do grupo prioritário desta etapa, 2.544 doses foram recebidas por profissionais de saúde, outras 378 foram destinadas a idosos em instituições de longa permanência e 40 aplicadas em indígenas – a previsão era de 90, mas as outras 50 não foram necessárias.
Leia mais: Estado deve receber mais 193,2 mil novas doses contra Covid-19
Denúncia de surto
O Jornal Semanário recebeu uma denúncia de um possível surto em uma empresa em Bento Gonçalves. Segundo o relato, nove funcionários estariam positivados para Covid-19 e outros três aguardavam resultado, e, ainda, que eles não teriam sido afastados.
Contudo, a gerência da firma alega que apenas dois testaram positivados para a doença. Um deles teria viajado a trabalho e retornou com o vírus, mas deve voltar à rotina na segunda-feira, e outro apresentou sintomas nesta semana. A Vigilância Sanitária do município informou que estiveram no local e realizaram a verificação, conforme o protocolo estabelecido.
Foto: Franciele Zanon