Um casal ficou ferido após um acidente de trânsito na tarde de domingo, 11, na BR-470, em Bento Gonçalves. De acordo com as informações, os dois estavam em uma motocicleta e foram atingidos por um veículo que saía do pátio de um belvedere existente na altura do quilômetro 200 da rodovia. Com o choque, os dois sofreram ferimentos e precisaram de atendimento médico. Já, o condutor do carro foi preso por embriaguez ao volante.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente foi registrado por volta das 17h, quando um veículo Ford/Fiesta, placas de Bento Gonçalves, estava saindo e não teria visto a motocicleta, placas do Mercosul, que vinha pela BR-470, colidindo na lateral do veículo.

As duas vítimas, de 22 anos, ficaram gravemente feridos, sendo socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e pelos Bombeiros Militares de Bento Gonçalves, sendo encaminhados ao Hospital Tacchini.

Ao ser convidado para realizar o teste do etilômetro, foi constatado que o homem havia ingerido bebida alcóolica, resultando em 0,45 mg/l de ar expelido pelos pulmões, o que caracteriza crime de trânsito. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação