Lote contempla profissionais que atuam na iniciativa pública e privada e que nasceram nos meses de março a junho

Cerca de 8,6 milhões de trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos poderão sacar o PIS/Pasep (Programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público) a partir desta terça-feira, 9.

O pagamento deste lote do ano salarial, que contempla os nascidos nos meses de maio e junho, no caso do PIS, estava previsto para ser realizado, inicialmente, no dia 17.

Com a antecipação do calendário os beneficiários receberão juntamente com os nascidos em março e abril. No caso do Pasep, também houve antecipação e serão beneficiados funcionários públicos com final de inscrição 6, 7, 8 e 9.

Na iniciativa privada, que abrange os trabalhadores inscritos no PIS, são mais de 7,5 milhões beneficiados, totalizando o montante de R$ 5,9 bilhões. No serviço público, que atinge os profissionais inscritos no Pasep, serão pagos cerca de 1,1 milhão de abonos, totalizando cerca de R$ 1,1 bilhão.

Importante

No caso dos trabalhadores da iniciativa privada, quem tem conta na Caixa poderá sacar o dinheiro com o cartão da conta ou movimentá-lo via internet banking no celular ou computador.

Imagem: Agência Brasil