Quinta-feira, 17 de Setembro de 2026

ÚLTIMA HORA

7ª Rústica Sesc/Caitá movimenta Bento Gonçalves com mais de 750 atletas

Sob uma manhã fria, nublada e com direito a chuviscos, evento desafiou os atletas na Avenida Oswaldo Aranha. Cobertura multimídia do Sistema S de Comunicação integrou rádio e jornal na pista e nos microfones

A manhã do último domingo, 13, começou em ritmo acelerado na Capital Nacional do Vinho. Exatamente às 8h, sob uma manhã fria foi dada a largada para a 7ª edição da Rústica Sesc/Caitá, em Bento Gonçalves.
O evento, que integra o calendário esportivo da Serra Gaúcha, reuniu mais de 750 atletas inscritos, entre corredores profissionais e amadores, que tomaram conta da Avenida Oswaldo Aranha, nas proximidades do Caitá Supermercados, ponto de largada e chegada dos percursos de cinco e 10 quilômetros.

A força da comunicação na pista e na praça

Se dentro do percurso o suor e a superação deram o tom da competição, do lado de fora a festa foi garantida pela forte presença do Sistema S de Comunicação. A Rádio Rainha FM e o Jornal Semanário compareceram de forma ostensiva, integrando a cobertura jornalística à participação ativa de membros de sua própria equipe no evento.

O radialista Oziel Castro, o “Ozzy”, e a acadêmica de Medicina Bruna Caprara, filha dos diretores da empresa, trocaram temporariamente a empresa pelo tênis de corrida, encarando os quilômetros do percurso e vivenciando a energia de perto ao lado dos demais atletas.

O radialista da Rádio Rainha FM, Oziel Castro, o “Ozzy”, participou do evento

Enquanto isso, a estrutura da Rádio Rainha FM agitou o público e os visitantes que acompanhavam a prova.
Sob a coordenação jornalística de Régis Genehr e a direção do responsável pela emissora, Angelo Lodetti, a equipe montou uma tenda temática no local, contando também com a presença da radialista Gio Ramon e da empresária Ana Inês Facchin.

Celebração comunitária

A combinação de um domingo de clima típico de Serra, a superação dos limites físicos por centenas de corredores e a cobertura jornalística de corpo presente transformaram a 7ª Rústica Sesc/Caitá em uma verdadeira festa da saúde e da integração.

O evento reforçou a importância do incentivo ao esporte aliado à proximidade dos veículos de comunicação locais com a comunidade. O interesse do público foi tão expressivo que todas as vagas foram preenchidas e as inscrições encerradas de forma antecipada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE CONOSCO

Sua marca em destaque para milhares de leitores