Quando pensamos em viagens para o exterior logo cogitamos países como os Estados Unidos, França e Itália. Contudo, países exóticos, que não costumam figurar nos roteiros de viagem tradicionais, também podem proporcionar experiências incríveis e inesquecíveis

Viajar para nações que não são tão procuradas pela maioria dos turistas tem algumas vantagens, como preços de hospedagem e passagem mais baratos. Além de você ter a oportunidade de conhecer uma cultura totalmente diferente da sua. Confira algumas dicas: Por isso, neste artigo vamos mostrar alguns países exóticos para você conhecer.

Egito 

Este é um dos países mais antigos do mundo. Muito conhecido por causa das pirâmides e dos faraós é uma ótima opção para quem gosta de história e quer fugir dos roteiros turísticos tradicionais.

O Egito fica localizado no continente africano e a sua capital é o Cairo. A capital egípcia é relativamente segura e possui uma boa infraestrutura para receber os viajantes, com várias opções de hotéis, bares, restaurantes e comércios.  

O Cairo também abriga o Museu do Cairo, que possui uma extensa coleção de múmias, sarcófagos e esculturas do Egito antigo. Além disso, algumas das pirâmides mais famosas do país ficam nos subúrbios da capital. 

Se você puder ir para outras cidades, vale a pena conhecer Luxor, que abriga vários templos e monumentos do Egito antigo, como o Museu do Luxor, que é considerado o maior museu a céu aberto do mundo.

Turquia

Um país que se divide entre ocidente e oriente, que abriga monumentos históricos importantes e que é banhado pelo Mar Mediterâneo e pelo Mar Negro, a Turquia é uma nação com uma história riquíssima e uma população muito acolhedora. A capital da Turquia é a cidade de Ancara, no entanto, o município mais conhecido desse país é Istambul.

Istambul se divide entre a Europa e a Ásia. Essa cidade já foi capital de alguns dos impérios mais importantes da história da civilização humana, como o Romano, o Bizantino e o Otomano. Por isso, hoje Istambul possui várias mesquitas e igrejas cristãs ortodoxas que são muito importantes para as respectivas religiões. 

Outra cidade que vale a pena conhecer na Turquia é a Capadócia, que fica na região da Anatólia Central. No passado, havia uma atividade vulcânica intensa nessa região, o que moldou toda a paisagem do local, deixando a Capadócia com um aspecto único. Na Capadócia há várias cavernas, tanto que algumas igrejas cristãs foram esculpidas dentro das pedras, e hoje são algumas das principais atrações do local. 

Emirados Árabes Unidos

Os Emirados Árabes Unidos está localizado na península arábica, sua capital é Abu Dhabi, mas a cidade mais conhecida desse país exótico é Dubai. Hoje é um dos países com maior renda per capita do mundo, graças às exportações de petróleo. Além disso, essa região também passou a ser um importante polo financeiro do oriente médio.

Dubai, a cidade mais conhecida desse país, possui muitas construções modernas e inovadoras, que foram criadas justamente para mostrar a riqueza do lugar e para atrair turistas.  Contudo, além da parte mais moderna e futurista, a cidade também conta com uma área histórica, que possui algumas construções antigas que contam a história do local, como o distrito de Al Fahidi, que abriga alguns prédios históricos.

Austrália

A Austrália é um país que tem uma fauna e flora únicas e também abriga povos nativos que lutam para preservar as suas tradições. A capital é Camberra, apesar de Sidney ser a cidade australiana mais conhecida ao redor do mundo. 

Se você quiser conhecer a parte mais tradicional da Austrália, vale a pena ir para o Outback australiano, que é um conjunto de regiões desérticas. Aliás, essa também é a área que era ocupada pelos aborígines.  

Já se você quer conhecer de perto a fauna australiana, vale a pena ir até o FeatherDale Wildlife Park, que fica a uma hora de Sidney, e abriga várias espécies de animais australianos, incluindo os cangurus.

Tailândia

A Tailândia é um dos países exóticos mais famosos e visitados pelos turistas do mundo inteiro. Essa nação asiática reúne monumentos históricos, religiosos, construções com uma arquitetura diferente da ocidental, além de muitas festas, bares e restaurantes. 

Bangkok é a capital da Tailândia, essa cidade oferece muitas atrações para quem quer fugir de um roteiro de viagens tradicional, como os mais de 400 templos sagrados, com destaque para o Wat Poo , o Grande Palácio, e o mercado flutuante.

Além disso, também vale a pena conhecer a antiga capital da Tailândia, Ayutthaya, que abriga um importante parque arqueológico.

Fonte e fotos: Blog das Maxmilhas