Ocorreu na manhã desta terça-feira, 23 de agosto, na Fiergs, em Porto Alegre, a solenidade de abertura da 35ª Convenção Gaúcha de Supermercados, a Expoagas. A feira acontece até a quinta-feira, 25. A abertura do evento contou com a presença de autoridades, lideranças do setor supermercadista e imprensa.

No discurso, o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antonio Cesa Longo, ressaltou a importância de acreditar no setor. “A Expoagas é construída com dedicação. É um palco de fomento, oportunidades e buscas de diferenciais. Vamos continuar trabalhando, fazendo mais com menos e aproveitando as oportunidades, pois elas existem”, afirma.

O governador do estado, José Ivo Sartori, também comentou que, reunidos no evento, está um Rio Grande unido, que produz e gera resultados. “A Expoagas se reinventa há 35 anos. Os próximos dias serão de imersão em novos conceitos, conhecimento de novos produtos e práticas de mercado”, disse.

Após a abertura haverá palestra magna ‘A conexão gaúcha’ com Diogo Mainardi, Lucas Mendes e Caio Blinder, além da abertura da Feira de Negócios, com descerramento da fita inaugural.