Na noite da última sexta-feira (9), no anfiteatro da Fundaçao Casa das Artes, em Bento Gonçalves, aconteceu a formatura de mais 26 Guardas Civis Municipais (GCM). Desde julho eles vinham desenvolvendo suas aulas teórico e práticas, totalizando a carga horária de 776 horas.

A formação aconteceu na Faculdade Cenecista e contou com aulas práticas de tiro, condicionamento físico, aulas de direito, sociologia da violência, intervenção em ocorrências e abordagens. Tais agentes passarão a atuar diretamente na prevenção à violência e criminalidade, garantindo maior segurança à comunidade.

O comandante Marcelo Gonçalves Pereira saúda os novos guardas: “parabenizo os formandos e novos oficiais da GCM. Nosso trabalho na cidade iniciou em 2019, e logo depois tivemos um grande desafio em auxiliar a cidade no período da pandemia. Hoje estamos formando novos oficias, nossa guarda está sendo aparelhada e construímos um grupo para cuidar da cidade”.

“Concluímos mais uma etapa de nossas vidas. O que mais aprendemos é o significado de resiliência, cada um sabe a dificuldade que foi, nos mantivemos, e hoje estamos aqui na frente das pessoas que amamos, com muito orgulho. 26 desconhecidos, que tiveram a oportunidade de aprender coisas incríveis. Muitos de nós não são da cidade. E enquanto estivermos aqui serviremos com muita honra a população bento-gonçalvense”, destacou o oficial Lucas Almeida, que conduziu o juramento e realizou o pronunciamento representado a turma de formandos.

Bento é o primeiro Município no Estado, cuja formação da Guarda Civil foi realizada através da Brigada Militar. O curso de formação contou com instrutores, oficiais da Brigada Militar, da Policia Rodoviária Estadual, Federal, Susepe e Polícia Civil. Os novos formados já atuam junto ao efetivo da GCM.

Foto: Assessoria de Comunicação