Após três dias de discussões e proposições, foi concluído nesta quarta-feira, 31, o Encontro Técnico que reuniu gestores e integrantes da inteligência da PRF no Rio Grande do Sul. O encerramento contou com a presença do Diretor-Geral da PRF, Renato Dias, e do Coordenador-Geral de Operações, Antônio Vital.

Durante o evento, Chefes de Delegacia, NPFs, Chefes de Seções e Núcleos da sede, bem como Agentes de Inteligência, realizaram dinâmicas e discussões com vistas à formulação de objetivos temáticos para compor o Plano
Tático da SRPRF-RS para os anos de 2018 e 2019.

Paralelamente, discussões entre a área operacional e de inteligência tiveram como objetivo o alinhamento de ações e protocolos integrados.

Para o Superintendente da PRF no RS, João Francisco Ribeiro de Oliveira, “este encontro mostra que é possível construir coletivamente o planejamento”. Salientou ainda que o referido plano é fundamental para que a Polícia Rodoviária Federal atinja seus objetivos institucionais e proporcione melhores condições de trabalho para os policiais e, consequentemente, um retorno positivo à sociedade.

O Diretor-Geral Renato Dias evidenciou que a Superintendência no Rio Grande do Sul é referência em matéria de gestão de pessoal e operacional. Ele elogiou a metodologia participativa, que poderá servir de modelo para todo o Brasil.