Em clima de alegria e muita animação, a paróquia Santo Antônio lançou oficialmente na noite de sexta-feira, 16, a Na noite desta sexta-feira, 16, a 140ª Festa de Santo Antônio, padroeiro de Bento Gonçalves. O evento, realizado no salão paroquial contou com a participação de aproximadamente 600 pessoas. Durante o evento, os casais responsáveis pela organização da festividade apresentaram as novidades da edição de 2018.

Com a temática “Sal da Terra e Luz do Mundo”, a noite foi de homenagens aos casais festeiros de 25 e 50 anos, bem como os do ano passado, com a entrega do troféu Tonito.

Segundo o padre Ricardo Fontana, o tema escolhido para esta edição pretende dedicar, juntamente com a Igreja, construir um reino de paz, amor e justiça, dentro de um período conturbado em toda a sociedade. “É um momento em que iremos agregar a comunidade e promover a paz, a fraternidade”, afirma. Conforme o padre, por ser um ano jubilar, a expectativa para a festa é grande. “A Festa de Santo Antônio é a festa de toda a comunidade, porque é o padroeiro do município”, enfatiza.

Pároco do Paróquia Santo Antônio, Ricardo Fontana, fala sobre o lançamento oficial da 140a edição da Festa de Santo Antônio de Bento Gonçalves e a temática escolhida para a festividade: "Sal da terra, Luz do mundo".

Publicado por Jornal Semanário em Sexta-feira, 16 de março de 2018

Durante a noite, os festeiros apresentaram as novidades da edição deste ano, entre elas, a exibição do filme “Santo Antônio, uma vida de doutrina e bondade”, no cinema do Shopping Bento, para aproximadamente 1100 alunos dos quatros anos das escolas municipais e entrega de gibis; exibição de imagens centenárias durante a Trezena; promoção em parceria com o Super Apolo, onde as crianças receberão desenho de Santo Antônio para pintar e trocar por brindes; tema personalizado para fotos de perfil na rede social Facebook; entrega do Breve de Santo Antônio; marcador de página. Além disso, a imagem do santo deverá estar na ExpoBento, em um local apropriado para abençoar os fieis que por lá passarem.

A Trezena de Santo Antônio ocorre de 31 de maio até 12 de junho, com celebrações às 18h. Já, as visitas do padroeiro em todas as comunidades de Bento iniciam no dia 7 de abril e seguem até o dia 10 de junho.

Conheça os festeiros da 140ª edição:

Horacio Elbio Forni Castillo e Maria del Rosário de León de Forni

Jaime Slodkovski e Leonice do Nascimento

Marcelo Dall´Onder Michelon e Caroline Carraro Michelon

Nilzo Frare e Maria Petronilda Frare

Rui Bellé e Simone Pegoraro Bellé

Sérgio De Toni e Marilene Tomasin De Toni