Saúde

Vacinação contra a gripe já foi aplicada em 70% dos grupos prioritários em Bento

Ranieri Moriggi
Escrito por Ranieri Moriggi

A Secretaria Municipal da Saúde já vacinou mais de 17 mil pessoas, ou seja, cerca de 70% da meta global estabelecida na 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, que segue até o dia 1º de junho. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, 17. Somente no último sábado, 12, Dia D, foram imunizadas cerca de três mil pessoas dos grupos prioritários. As vacinas foram aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde e na Unidade Móvel na Via Del Vino.

A vacina é oferecida para as crianças de seis meses a menores de cinco anos, aos idosos acima de 60 anos, aos trabalhadores da saúde, às gestantes (em qualquer fase da gravidez) as puérperas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, povos indígenas e os professores das escolas públicas e privadas. As vacinas são gratuitas.

Até o momento, receberam a imunização, 2.061 crianças; 2.545 trabalhadores da saúde; 431 gestantes; 93 puérperas; 9.749 idosos; 872 professores; 1981 doentes crônicos e 39 indígenas.

O coordenador do Núcleo de Vigilância em Saúde, Rafael Vieira lembra, “é muito importante que as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários procurem a Unidade de Saúde mais próxima, das 7h30min às 11h, e das 13h30min às 17h.

Fonte: Ascom Prefeitura

Foto: Mônica Rachele

Sobre o autor

Ranieri Moriggi

Ranieri Moriggi

geral3@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário