Uma transexual de 26 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite de quinta-feira, 12, em Caxias do Sul. O fato ocorreu no bairro Desvio Rizzo, por volta das 21h30min. De acordo com as informações do Boletim de Ocorrências, a vítima, natural de Belo Horizonte (MG) foi baleada com pelos menos três disparos de arma de fogo em um matagal na rua Antônio de Souza Neto. Segundo as investigações, a transexual sofreu uma tentativa de latrocínio, roubo seguido de morte.

Conforme a ocorrência e as informações repassadas pela polícia, a vítima teria sido contratada para realizar um programa com três indivíduos. O local combinado para encontrar os possíveis clientes foi nas esquinas das ruas Bento Gonçalves com a Feijó Jr., no bairro São Pelegrino.

Ao visualizar o veículo dos trio, um Logan, cor branca, a transexual foi levada pelos homens até um matagal, onde foi roubada e ferida com três disparos que atingiram a coxa esquerda. Duas balas ficaram alojadas na perna da vítima. No desejo de escapar dos criminosos, ela se jogou em um barranco e procurou ajuda em uma residência localizada nas proximidades do local do crime.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por um morador. A vítima foi socorrida e encaminhada para atendimento hospitalar. Na ação, foram roubados um aparelho celular, a bolsa que continha documentos e uma quantia em dinheiro não informada na ocorrência. Não há informações sobre o estado de saúde.