VII Mostra Artistas No Palco acontece em novembro. Apresentações ocorrem no Teatro do Sesc e o
ingresso é a doação de 1kg de alimento não perecível

O fazer, assistir, sentir, viver o teatro não apenas é recomendado, faz bem e traz muitos benefícios. Afinal, afirmativa de que as artes auxiliam na formação do ser humano já é bem conhecida, e talvez a arte mais completa seja mesmo o teatro que além da interpretação e do trabalho cênico do ator também abrange a literatura, a arte visual, a moda, a música, tudo que em conjunto permitirá um grande apoio ao trabalho realizado pelos artistas perante o público. Por isso, os munícipes de Bento Gonçalves e da região poderão conferir, no mês de novembro, a VII Mostra Artistas No Palco. Os espetáculos, que contam com peças para crianças, adolescentes e adultos acontecem no Teatro do Sesc entre os dias 1º e 28 de novembro.

A programação adolescente e adulta contempla as peças “O Megero”, que acontece nos dias 7 e 9 de novembro, e “Cimbelino XXI: um ensaio”, nos dias 9 e 28 de novembro. Já crianças podem curtir os espetáculos “Três Reis na Floresta”, em 1º de novembro, e “Flor de Gelo”, no dia 6 de novembro. Todas as atrações são da Artistas No Placo • Escola de Teatro, de Bento Gonçalves.
De acordo com a diretora da escola, Måhrcia Carraro, um dos diferenciais da proposta da escola de teatro é a disponibilidade da mostra também ser itinerante, oportunidade em que os alunos demonstram todo seu aprendizado e oportunizam que outras pessoas vivenciem o mundo mágico do teatro. “Com isso, queremos divulgar o trabalho e talento de nossos alunos em montar, preparar e atuar, junto com a oportunidade de oferecer a todos arte e cultura”, explica.

Para ela, antes mesmo de moldar o aluno para que ele apenas reproduza a técnica, é necessário desenvolver sua criatividade.“Trabalhamos sim com técnicas profissionalizantes na área artística, mas queremos a atenção no aluno, no humano que temos em nossa frente. Antes preparamos os alunos com atividades de improviso e criação para que depois eles tenham um personagem. Primeiro o aluno deve se descobrir em cena, como ator e individuo assim ele realmente estará pronto para vestir um personagem”, frisa.

Os interessados em prestigiar a VII Mostra Artistas no Palco devem retirar o ingresso social no Sesc local, uma hora antes de cada espetáculo, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452-6103, no site www.sesc-rs.com.br/bentogoncalves e na página www.facebook.com/sescbentogoncalves.

As escolas que tiverem interesse em receber as peças, durante a mostra itinerante, obter mais informações sobre as aulas ou apresentações devem entrar em contato com a Artistas No Palco, nos turnos da tarde e noite, pelo telefone 3705-0005 ou whatsapp 999 444 034. E pelas mídias sociais: instagram ArtistasNoPalcoOficial ou facebook Artistas No Palco • Escola de Teatro, e ainda podem enviar e-mail para [email protected].