Um homem, suspeito de ser o autor do latrocínio que vitimou do empresário Gregório Bruschi, 58 anos, foi preso. A informação foi confirmada pelo delegado da 2ª Delegacia de Polícia, Álvaro Becker, durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, 26. Conforme Becker, o suspeito, mesmo estando com a face coberta no dia do crime foi reconhecido por testemunhas, além das imagens do sistema de monitoramento que auxiliaram na identificação do suspeito.

Conforme Becker, além do homem, a companheira também foi indiciada por ser co-autora do crime. Segundo as investigações, ela teria estado no supermercado momentos antes para fazer um possível levantamento do local. Ambos foram presos no bairro Imigrante e já se encontram no Presídio Estadual de Bento Gonçalves. Além da morte de Bruschi, o suspeito levou cerca de R$ 2,6 mil do caixa do supermercado.

Durante as investigações, foi confirmado que o suspeito efetuou apenas um disparo que acabou atingindo as pernas de Bruschi. Em depoimento, o rapaz ficou em silêncio. Agora, a Polícia Civil aguarda o resultado da perícia realizada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) para auxiliar no trabalho da polícia.

Em consulta ao sistema integrado, foi constato que o casal suspeito estava em situação de foragidos do sistema prisional, com antecedentes por furto e roubo de veículo.

Relembre o caso:

Comerciante é alvejado em tentativa de assalto no Botafogo em Bento